Vice-presidente do Sindilegis cobra do Governo políticas fiscais que não penalizem servidores públicos

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal reuniu, nesta segunda-feira (20), parlamentares, servidores da Casa e representantes de entidades representativas para debater o tema Em defesa dos serviços públicos contra o pacote de maldade do Governo.ÌâåÊ

O vice-presidente do Sindilegis, Paulo Cezar Alves, participou da audiência pública e salientou que as propostas atuais do Governo Federal devem ser combatidas para impedir o desmonte do Estado Brasileiro: O pacote de maldade do Governo coloca o servidor público como o problema, sendo que ele é a solução para grande parte das dificuldades que acometem o Brasil.

De acordo com Alves, o Governo se recusou a elaborar políticas fiscais realmente eficazes para a retomada da economia brasileira. Em agosto deste ano, o Governo elaborou três programas de financiamento de dívidas tributárias que podem perdoar até R$ 78 bilhões em dívidas de grandes devedores: Em nenhum momento o Governo sinalizou, por exemplo, a redução de juros, multas e encargos para que grandes empresas, estados e municípios paguem suas dívidas, opinou.ÌâåÊÌâåÊ

O vice-presidente do Sindicato reforça que os brasileiros devem estar atentos às investidas do Governo para aprovar, de qualquer maneira, a reforma da Previdência: Acompanhamos recentemente que o Governo investiu em propagandas para enganar a população brasileira, colocando o servidor público como a grande causa da má situação econômica atual. Na verdade, já sabemos que o rombo fiscal do nosso País não tem relação com a Previdência.ÌâåÊ

O presidente do Fírum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, ressaltou que o Governo Federal insiste em propagar a ideia de que os direitos garantidos constitucionalmente a servidores públicos brasileiros sejam privilégios: O Brasil possui grandes devedores que não pagam a conta da dívida brasileira, que é transferida para o servidor público. Os grandes empresários é que são os verdadeiros privilegiados.ÌâåÊ