Apelo aos eleitores – por Ogib Teixeira

Colega,

Escrevo-lhe essas ponderações políticas porque o momento e a experiência à frente dessas lutas por nossos interesses têm me demonstrado serem importantes. Mais que isso, imprescindíveis. Minha carreira sindical nessa luta foi construída por sua causa e com o seu apoio. Você é o responsável.

Mas, a luta no Congresso tem sido árdua e temos perdido quase todos os embates por falta de amparo, de ter com quem contar, de quem tenha comprometimento conosco, de alguém por cuja eleição sejamos responsáveis. Por isso, temos sido solicitados a indicar quais os nomes que estariam do nosso lado. Assim, tomo a liberdade de me dirigir a você nesse momento de escolhas importantes para atender a essas demandas.

É, sempre foi e sempre será nossa a responsabilidade pelo nosso destino e, muito mais, pelo destino do BRASIL. É nosso o voto que elege nossos governantes e nossa escolha constrói nosso País. Somos movidos por muitos motivos. Talvez tenhamos sido levados pelos motivos errados mas, sempre podemos recomeçar. Então … façamos isso, recomecemos. Chamemos a nós a responsabilidade por um novo recomeço.

Somos conscientes de quase nunca se prova nada contra homens públicos envolvidos em qualquer caso de corrupção e, nossos eleitos nunca têm conhecimento ou se envolveram naquilo de que são acusados e … continuam na vida pública, enriquecendo. Como?

Por isso, como dizer que não somos cúmplices, se somos nós os responsáveis por terem sido levados onde estão e por lá permanecerem.

Vamos às urnas. Vamos NÃO reeleger para nenhum cargo eletivo esses que, em algum momento, estiveram envolvidos ou tiveram seus nomes envolvidos em corrupção, desmandos, falcatruas. E nem vamos acreditar nas promessas de antes das eleições. Vamos esquecer os amigos.

Vamos eleger aqueles que lutam por nós, que estão do nosso lado. Vamos lutar por isso. VAMOS ELEGER PENSANDO EM NÓS E NO BRASIL.

Acredite, nós, os servidores públicos, somos o bastião do Estado, seu anjo protetor, o que mais o defende. Não estou dizendo que não sejamos corruptíveis, só que somos mais defensores, lutadores, mais imunes, mais difíceis. Acreditemos mais em nós mesmos. Não nos deixemos levar por promessas de homens que nada têm a ver conosco.

Nessas eleições fizemos uma relação de pessoas nas quais confiamos, em quem acreditamos e estamos sugerindo para você. Apoiem-nos para termos de quem cobrar, com quem contar.

Não se furte de comparecer à urna e votar em nossos candidatos. Ainda que não tenha obrigação legal de votar, você tem obrigação MORAL. VOTE.

Ogib Teixeira de Carvalho Filho
Presidente da ASA-CD