Auditar realiza eleições e nova diretoria para biênio 2023-2025 é escolhida

A União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) elegeu, nesta quarta-feira (5), a nova diretoria executiva para o biênio 2023-2025. Em eleição realizada por meio eletrônico, venceu a chapa União, que tem como presidente Eduardo Monteiro Rezende e vice-presidente André Torres. Todos os associados na Auditar em dia com as suas contribuições e com, no mínimo, seis meses ininterruptos de filiação tiveram direito a voto.

O pleito, que começou às 8h e foi até às 18h, elegeu presidente, vice-presidente, diretores, suplentes e membros do conselho fiscal. Prezando pela transparência do processo, a Auditar garantiu que o eleitor pudesse verificar o seu voto após a conclusão das eleições ao fornecer uma chave única, que poderá ser usada após a divulgação do resultado. Uma página estará disponível para que o eleitor faça a verificação do seu voto utilizando a chave que foi fornecida no momento do voto.

Conheça a chapa eleita para a Gestão da Auditar – biênio 2023-2025

Conselho Fiscal – Lúcio Flávio Ferraz
Conselho Fiscal – Eules Leonardo Santos Lima

Quem é a Auditar?

A União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) é a associação representativa de âmbito nacional dos servidores que ocupam o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

A Auditar foi criada em 30 de setembro de 1987 em Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de patrocinar as reivindicações da classe, coordenar seus objetivos comuns e promover a integração e o aperfeiçoamento técnico profissional dos Auditores Federais de Controle Externo.

Organizada na forma de sociedade civil sem fins lucrativos, a Auditar encontra-se aberta a toda pessoa que tenha interesse na discussão sobre transparência governamental e controle da gestão pública.