Com 30 anos no serviço público, Coronel Moreno promete investir em peso na saúde do DF

Candidato a governador do GDF, o entrevistado do Café com Política afirmou que segurança pública também segue como meta de campanha

O candidato ao GDF pelo PTB, Coronel Moreno, foi recebido nesta segunda-feira (19), na sede do Sindilegis, para participar da entrevista da série especial do Café com Política: Eleições.

Na ocasião, o coronel, que soma 30 anos de experiência na corporação, afirmou que as forças de segurança – em especial a Polícia Militar – têm um conhecimento muito grande a respeito dos atuais anseios da sociedade, tendo em vista o trabalho que é feito 24h por dia, sete dias na semana. “A Polícia Militar tem mais de 200 anos, que funciona à base de três pilares: fiscalização; controle rígido; e priorização dos problemas. Então nós precisamos dar uma nova cara à Administração Pública, com um combate maciço à corrupção” explicou.

Para Moreno, caso eleito, a comunicação e o diálogo com os servidores serão de fundamental importância. “O governador, quando assume, ele tem que ouvir o servidor. Você não pode fazer uma proposta que não atenda as necessidades, os desejos e os sonhos dessa categoria. Ele vislumbra na carreira que escolheu uma perspectiva de futuro, ascensão profissional, plano de cargos e salários. Então não podemos fazer nada sem ouvir o servidor, porque é ele quem está na ponta”.

Sobre a PEC 32/20, o coronel afirmou que é preciso corrigir alguns pontos para torná-la menos agressiva. “Se tivermos que mexer na proposta nós vamos fazê-lo porque senão você vai colocar uma legislação contra o serviço público e isso é muito ruim, porque o servidor precisa ser visto como um braço forte do Estado e não um inimigo”.

Saúde como foco

Moreno afirmou que a saúde pública é o foco número um de sua campanha e, segundo ele, o primeiro caso para resolver os problemas atuais é acabando com a corrupção. “É preciso abrir o Ministério Público, as contas da saúde. Tem que ter transparência total com o dinheiro do cidadão”.

Você pode conferir todas as outras propostas do candidato acessando a entrevista na íntegra aqui!