Em seminário sobre impactos da PEC 32, presidente do Sindilegis alerta para falta de embasamento técnico da proposta

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, participou, na última sexta-feira (13), do Seminário “Os Impactos da Reforma Administrativa na População do DF”, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Souza foi o mediador da mesa com o tema “O serviço público e a PEC 32”.

O presidente do Sindicato destacou a importância do debate sobre a proposta que trará impactos para toda a sociedade brasileira. Segundo Souza, apesar do argumento do governo federal de que a aprovação da PEC tornará o serviço público mais eficiente, faltam dados que justifiquem o impacto da Reforma Administrativa. “A propaganda do governo é uma, mas quando se lê o texto, há um divórcio daquilo que se anuncia à população. E tudo isso sem nenhum estudo de impacto que justifique as propostas que ali estão colocadas. Falta embasamento técnico”, ponderou.

O encontro foi organizado pela Frente Parlamentar Servir Brasil e Frente Distrital em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20).

Participaram da mesa redonda Vicente Fialkoski, membro da Diretoria Nacional Executiva do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central; Lademir Rocha, presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais; Fernanda Fritoli, presidente da Reforma Administrativa do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo; e Roberto Muniz, presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

Para assistir os debates do seminário, acesse aqui: https://youtu.be/VIAkm3O3J3g