Encore 2023 estabelece regimento interno e regulamenta repasse financeiro às regionais

Nos dias 5 e 6 de setembro, representantes do Sindilegis de todo o país se reuniram em Fortaleza, no Ceará, para debaterem pautas de interesse dos servidores do Tribunal de Contas da União e estratégias que tragam um serviço público cada vez mais fortalecido.

Uma das propostas aprovada por unanimidade foi a regulamentação do Regimento Interno do Colégio dos Coordenadores Regionais e Representantes Estaduais dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União.

Entre as principais atribuições estão: manter contato permanente com sindicalizados lotados ou residentes nos estados; recolher as reivindicações dos sindicalizados lotados ou residentes nos estados e encaminhá-las às instâncias deliberativas e executivas do Sindilegis; estabelecer contato com entidades com as quais o Sindilegis mantenha relação, buscando, quando necessário e possível, a integração de ações em prol da categoria; entre outras.

Confira a portaria clicando aqui.

Outra proposta de grande relevância foi a regulamentação do repasse financeiro destinado ao apoio a eventos sociais e culturais das regionais dos estados da Federação. Segundo a portaria, o critério para definição da quantia a ser repassada será por número de sindicalizados do Tribunal de Contas da União em cada regional.

A quantia prevista corresponde ao orçamento do exercício de 2023, devendo, nos exercícios subsequentes, ser reavaliada e submetida à aprovação desta Diretoria, buscando, dentro das disponibilidades orçamentárias do Sindicato, manter seu valor real.

Confira aqui a portaria na íntegra.

Carta em agradecimento aos representantes
A diretoria do Sindilegis elaborou uma carta de agradecimento pelo compromisso e trabalho de cada um dos representantes por um sindicato cada vez mais plural e fortalecido. “Reafirmamos nosso compromisso com a abrangência e representatividade do Sindilegis e agradecemos novamente a cada um de vocês por fazerem parte desse esforço conjunto. Juntos, continuaremos a construir um sindicato mais forte e eficiente, focado em atender às necessidades de todos os nossos filiados e representados”.

Leia a carta na íntegra clicando aqui.