Sindilegis consegue amenizar reajuste do Prí-Saúde

Nesta quinta-feira (31/08), o vice-presidente do Sindilegis para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar Alves, participou da reunião entre o Conselho Diretor do Prí-Saúde e a Diretoria-Geral da Casa. Apís negociações, o Sindilegis conseguiu diminuir o valor de reajuste de 58% para 30%. Esse valor será repassado aos servidores na folha de setembro de 2017.

Paulo Cezar explica que, inicialmente, a atuação tinha apenas um objetivo: que não houvesse nenhum reajuste para os servidores. Porém, apís analisar os cálculos atuariais realizados sobre o convênio, o Conselho manteve firme a decisão de que deixar de fazer esse reajuste agora seria prejudicial já em 2018.

O vice-presidente da Câmara conta que durante a reunião afirmou diversas vezes que o plano de saúde é um patrimônio inalienável dos servidores e de que há centenas de colegas ativos, aposentados e pensionistas que dependem 100% do plano.  Nís tentamos ao máximo que não houvesse nenhum reajuste, mas chegamos à conclusão de que, para manter o plano nos moldes em que ele se encontra hoje, essa mudança era imprescindível. Ainda assim, conseguimos que essa adequação não fosse tão onerosa. Foi necessária uma extensa negociação para isso, disse Paulo Cezar Alves.

O Sindilegis aproveita para ressaltar que está atento a todos os temas de interesse da categoria e se pronunciará sempre que possível. Alerta também aos servidores que não devem dar ouvidos a falsas informações que circulam na Casa e somente servem para assombrar e prejudicar os colegas.