Sindilegis participa de seminário que apontou impactos da dívida pública no serviço público

Onde está o rombo das contas públicas? No serviço público ou no Sistema da Dívida? Essas perguntas nortearam o debate realizado nesta terça-feira (21) sobre a dívida pública na Câmara dos Deputados. A discussão contou com a presença dos diretores do Sindilegis Fátima Mosqueira e Petrus Elesbão. O seminário apontou que os valores exorbitantes da dívida pública brasileira estão impedindo a valorização do serviço público e de diversas categorias de servidores que estão mobilizadas.

Participaram do debate a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS); o deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ); o professor da PUC-SP Ladislau Dowbor; o professor pesquisador da ENGE-IBGE Miguel Bruno; e a economista Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida. O seminário foi organizado pelas Frentes Parlamentares pelo “Limite dos Juros e Auditoria da Dívida Pública com participação popular“ e “contra os Juros Abusivos”, coordenadas respectivamente pelos deputados Fernanda Melchionna e Lindbergh Farias (PT-RJ).