Sindilegis premia servidores em Concurso de Fotografia

Momentos em família. Uma viagem especial. A nostalgia da infância. Estas são algumas das razões que fazem as pessoas sentirem saudades. Foi com base nessas memírias que o Sindilegis buscou inspirar os servidores das três Casas que representa a agirem como fotígrafos por um dia e registrar, em duas fotos, os motivos que despertam esse sentimento neles. O 1º ClickLegis – Concurso de Fotografia Amadora – nasceu com o objetivo de estimular a criatividade e promover a arte.

A mesa julgadora Click Legis reuniu-se, no dia 24 de agosto, para selecionar as melhores fotos enviadas pelos inscritos. A comissão foi composta pelos fotígrafos profissionais Rita Serejo, Márcio Barroso e Flaubert Barbosa, e pelos servidores também fotígrafos Maria de Lourdes, do Tribunal de Contas da União; Luiz Vicente, da Câmara dos Deputados; e Pillar Pedreira, do Senado Federal.

Na ocasião, as dez melhores composições foram selecionadas e, dentre elas, os juízes escolheram dois ganhadores: Jaqueline Vils Lamondo, servidora da Secex-MS/ TCU, e Aloísio Dourado Neto, servidor da sede do TCU, que foram os mais votados.

Jaqueline Vils receberá, além do certificado, um livro de fotografia e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil. Aloísio será agraciado com certificado, um livro de fotografias e um celular Motorola modelo Moto Z Snaps. A entrega da premiação será realizada em Brasília/DF, na Semana do Servidor, em outubro. Mais informações serão divulgadas mais príximas à data.

Concurso

O ClickLegis é uma iniciativa do Sindilegis, idealizado pelo presidente, Petrus Elesbão, em parceria com os servidores do Senado João Rios e Cláudio Cunha. Para o presidente do Sindicato, o foco do concurso é valorizar a criatividade e o sentimento que uma imagem pode expressar: A fotografia não é sí uma forma de eternizar momentos, mas também de demonstrar sensações, e é isso que buscamos ao promover esse concurso. Quisemos dar aos os servidores a oportunidade de demonstrar suas maiores saudades.