Orquestra Sinfônica de Brasília se une a corais do Legislativo e STF em noite encantadora pelos 35 anos do Sindilegis

Confira o resumo da matéria:

– Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro se junta a corais da Câmara, do Senado, do TCU e do STF para homenagear 35 anos do Sindilegis, completados no dia 6 de outubro.

– Evento ocorreu na Funarte e foi sucesso de público e audiência.

– O espetáculo contou com músicas clássicas, do pop internacional e da bossa nova.

Um espetáculo de encher os olhos e emocionar corações. Pela primeira vez na história a Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência do maestro Claudio Cohen, se juntou ao Coral da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União e do Supremo Tribunal Federal – Supremo Encanto, na última sexta-feira (6), para presentear os filiados ao Sindilegis pela comemoração dos 35 anos de história.

Do tema inesquecível dos anos 80 de Star Wars à melodia marcante do pop de Beatles, Coldplay e Queen e uma homenagem a Heitor Villa-Lobos, a Orquestra fez o teatro Plínio Marcos, na Funarte, aplaudir de pé a seleção de composições que marcou o primeiro ato do concerto.

Em seguida, para o segundo ato, os corais da Câmara, do Senado, do TCU e do STF (Supremo Encanto), regidos pelos maestros Deyvison Miranda, da CD; Eldom Soares, do SF e Supremo Encanto; e o maestro Antônio Sarazate, do TCU, cantaram clássicos como ‘Glória’, de Vivaldi; ‘Aleluia’, de Haendel; ‘Va Pensiero’, de Giuseppe Verdi e muitas outras canções emocionantes.

E para fechar as quase 2h de apresentação, o momento mais aguardado por todos. Unindo forças, talento e paixão, o maestro Cláudio Cohen regeu todos os corais, simultaneamente, e, juntos, entregaram um interpretação vibrante da emblemática ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso.

Cohen, que tem deixado sua marca em palcos nacionais e internacionais e atuado em países como EUA, México, Alemanha, Rússia, e Israel, explicou que a música é o fio condutor para transmitir magia e coragem às pessoas: “Entendemos a importância do Sindicato, e de trazer o bem-estar para os nossos colegas que trabalham tanto para oferece o que há de melhor para a população. A música é a maneira como a qual nós conseguimos trazer essa mensagem de conforto e alegria”.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, fez um paralelo de como cada membro de uma orquestra precisa funcionar em sintonia, assim como no serviço público, para entregar um produto com harmonia, afinação e sintonia: “Precisamos de governos que promovam essa afinação e harmonia entre os diversos setores que formam o serviço público para que ele produza o melhor para a sociedade brasileira”.

No encerramento da celebração, a maestrina Glicínia Mendes trouxe um show de interpretação de ‘Brindisi’, obra-prima de Verdi, em parceria com as vozes da soprano Janette Dornellas e do tenor Jean Nardotto.

A diretoria em peso do Sindilegis esteve presente na noite e foi responsável por entregar flores em homenagem a cada maestro pela belíssima condução dos trabalhos da noite. Por fim, o presidente do Sindilegis fez uma homenagem à sua mãe, Valquíria Pinheiro Martins, grande pianista responsável por influenciá-lo na paixão pela música.

+ RELACIONADAS:

– Confira todas as fotos do concerto no Flickr do Sindilegis clicando aqui.

– E as celebrações não param: show do Lulu Santos em homenagem aos 35 anos vem aí! Clique aqui e saiba mais.

– Por fim, veja um pouco sobre as últimas lutas nesses 35 anos de história aqui.