Quatro mil pessoas se juntam ao coro de Lulu Santos em celebração ao Dia do Servidor

Parceria entre Sindilegis, Sindjus e Clubs trouxe um dos maiores cantores brasileiros para comemorar o dia 28 de outubro

“Eu vejo um novo começo de era. De gente fina, elegante e sincera”. Uma canção que une gerações foi apenas uma das várias músicas responsáveis por conectar quatro mil pessoas, na noite deste sábado (28), ao cantor e compositor Lulu Santos, que brilhou nos palcos do Bothanic, em Brasília, em um espetáculo que marcou não apenas a celebração do Dia do Servidor Público, mas também um momento ímpar em sua carreira.

O show foi uma iniciativa conjunta entre Sindilegis, Sindjus e Clubs e fechou o ciclo de uma série de atividades organizadas e produzidas pelo Sindilegis, durante o mês de outubro, para celebrar o aniversário de 35 anos da entidade e o dia do servidor, como o concerto Acordes da História, realizado pela Orquestra Sinfônica de Brasília e os quatros corais – Câmara, Senado, TCU e Supremo Encanto, do STF – e a sessão solene em homenagem ao aniversário do Sindicato e ao dia do servidor. Além disso, o Sindilegis foi citado em plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, pelo ministro do TCU Vital do Rêgo e diversos parlamentares em sessões do Congresso durante o mês de outubro pela sua atuação em prol dos servidores.

Aos 70 anos, Lulu Santos surpreendeu o público com sua nova voz e a turnê “Barítono”, que trouxe uma nova dimensão à música. Durante o show, ele fez questão de enaltecer a importância do servidor público para o país, especialmente durante a pandemia: “Muitíssimo obrigado em nos convidarem para estar aqui celebrando o servidor público, uma parte tão importante, tão fundamental da vida da gente, sobretudo em um momento que a gente só contou com vocês e vocês não nos faltaram. Registro aqui o meu agradecimento pessoal e de nós todos da banda”.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, explicou que a união entre as entidades para realizar o show foi um presente aos servidores para celebrar o trabalho da categoria “Lulu Santos é um ícone da música brasileira e um exemplo de representatividade. Acreditamos que a cultura une de forma significativa as pessoas. Portanto, essa noite veio para fechar esse ciclo de ações que fizemos para celebrar o dia do servidor público e proporcionar um momento único de confraternização e alegria”.

O show de Lulu Santos no Bothanic não apenas emocionou os presentes, mas também ressaltou a união entre diferentes setores do serviço público: por lá, estiveram servidores do Legislativo, Judiciário e Executivo, entre autoridades e dirigentes de entidades.

Durante quase duas horas o público se emocionou com os hits do cantor e se uniram ao coro de diversas músicas, como “Tempos Modernos”, “Toda forma de amor”, “Certas coisas”, “Assim caminha a humanidade” e muitas outras.

A diretoria do Sindilegis esteve presente no evento. O presidente do Clubs e diretor de benefícios do Sindilegis, Petrus Elesbão, afirmou que cada vez mais o Sindicato continuará pensando em ações que tragam valorização e qualidade de vida ao servidor público. “A intenção nossa é melhorar cada vez mais e proporcionar noites incríveis como essa para o nosso público”, finalizou.

Confira as fotos acessando o Flickr oficial do Sindilegis clicando aqui e aqui.